Faça você mesmo
Foto - 3 maneiras de se divertir com objetos do cotidiano

3 maneiras de se divertir com objetos do cotidiano

Publicado em 27 de Fevereiro de 2019

O pequeno já enjoou dos brinquedos antigos e não sabe mais com o que brincar? Para uma boa diversão não é necessário muito! As melhores brincadeiras podem vir das coisas mais simples e cotidianas que temos em casa! Para ajudar, separamos algumas ideias legais e bem fáceis para inovar a hora do divertimento.

Um passatempo ecológico


Os objetos recicláveis podem ser transformados em muito mais do que você imagina! Além do prazer de montar o seu próprio brinquedo, a reutilização desses materiais é super positiva para o meio ambiente. Selecionamos duas ideias super fáceis e divertidas:

 

Boliche

Você vai precisar de:

10 garrafas pet
1 bola pequena (se não tiver nenhuma em casa, pode ser uma bola feita de um par de meias)
 

Modo de fazer:
Para montar os pinos do seu boliche reciclável é simples! É só lavar bem as suas garrafas pet, decorá-las como preferir e posicioná-las em formato de boliche.
Para a bola, caso use um par de meias, basta colocar uma meia em cima da outra e enrolá-la para formar uma bola.

 

Depois disso, é só jogar e arrasar nos strikes. :D

 

Foguete

Você vai precisar de:
1 rolo de papel higiênico
1 pedaço de papelão
1 cola

1 durex

1 folha de papel crepom vermelho

Canetas permanentes coloridas

 

Modo de fazer:

Para montar o seu foguete reciclável, é só começar recortando do papelão/cartolina dois triângulos para serem as asas, e uma circunferência para ser o topo do seu foguete.

PS. É preciso retirar ¼ da circunferência para que seja possível transformá-la em um cone.

 

Depois de recortados, cole os dois triângulos nas laterais do rolo. Para o topo, una as laterais da parte recortada da circunferência e prenda com um pedaço de durex. Depois, cole o cone no topo do rolo.

 

Agora a estrutura do seu foguete está pronta! Canetas coloridas e imaginação ajudam a personalizar o foguete do jeitinho que o pequeno gosta.

 

Para que o foguete solte fogo e voe longe, recorte tiras do papel crepom vermelho e cole na parte inferior do rolo.

Prontinho, as suas viagens pelo universo podem começar! ;)

 


Hora de pintar o sete!


Que tal um dia de artista? Seja em uma tela, em um pedaço de madeira, ou até mesmo em uma folha de papel, as tintas e os lápis de cor podem dar vida à grandes obras! O melhor de tudo é que, ao mesmo tempo, essas atividades também exercitam a criatividade do pequeno. ;)

 

A sua casa pode ser muito mais!


Com um esforcinho para deixar a imaginação fluir, os cômodos da sua casa podem se tornar cenários de grandes histórias! Seja um dia tranquilo na floresta em uma cabana de cobertores, ou uma aventura audaciosa com um escudo de travesseiro, passar o dia em casa não vai ser a mesma coisa!

 

E aí? Qual foi a sua ideia preferida?

Até a próxima! <3

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento Nº 2019/09691-00 Válido até 27/06/2020 - Sujeito à renovação Vistoria Bombeiros Nº 434973 Válido até: 19/12/2021 - Sujeito à renovação