Faça você mesmo
Foto - Como fazer cartinhas especiais para o Papai Noel

Como fazer cartinhas especiais para o Papai Noel

Publicado em 06 de Dezembro de 2017

É Natal! Época de comida gostosa, família reunida e bons momentos. Mas, convenhamos, o bom velhinho nunca fica de fora dessa festa toda, não é mesmo? Na hora dos pedidos de presentes, uma cartinha supercriativa pode ajudar! O Papai Noel vai amar esse carinho, hein?

 

Por isso, separamos algumas dicas de como criar uma cartinha muito especial para o velhinho de roupa vermelha.

 

Botões

 

 

Simples e fáceis de encontrar, botões sempre dão uma carinha nova a uma carta. Além de investir no vermelho e verde, cores especiais da data, vale usar os acessórios com outros formatos, como corações e estrelinhas. Dá para brincar até de desenhar uma árvore de Natal e colar os botões como se fossem as bolas que a decoram! Demais, né?

 

Colagem

 

 

Sobrou papel de presente na sua casa? Ótimo! Que tal juntar as crianças e criar uma cartinha criativa com colagens dessa papelada toda? É só juntar toda a garotada, pegar tesouras sem ponta, cola em bastão e uma cartolina para a base da cartinha e deixar a imaginação levar os pequenos. Quanto mais estampas diferentes, melhor!

 

Impressões digitais

 

 

Tem jeito melhor de deixar uma carta mais personalizada do que com as próprias impressões digitais? Pode ser com os dedos, mãos e até pés! Dá para criar muita coisa legal com um pedacinho do corpo do pequeno.

 

Algodão

 

 

Simples e prático, o algodão quebra o galho na hora de criar uma cartinha supercriativa! Que tal colar vários deles numa cartolina vermelha para criar uma barbona branca do Papai Noel? Aí é só completar a ideia com uma canetinha preta, desenhando o rosto do bom velhinho.

 


 

Ainda está com dúvidas de como incentivar a criançada a fazer uma cartinha linda? Não precisa se preocupar! Aqui no Parque da Mônica estamos com uma programação natalina com criação de cartas para o Papai Noel no Atelier da Marina. Com diversos materiais, ajudamos os pequenos a escreverem uma mensagem com muita imaginação e diversão.

 

Além disso, nossas redes sociais contam com um aplicativo muito legal para criar uma carta especial para o bom velhinho! Dá até para escolher um personagem da Turma da Mônica para deixar a mensagem mais linda ainda. Demais!

 

Gostou das dicas? Agora é só aproveitar essa época tão incrível!

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento nº 2017/15107-00 Válido até: 09/08/2018 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.