Faça você mesmo

Faça você mesmo: Brincadeiras em um dia de chuva

Publicado em 06 de Novembro de 2017

Desanimou porque o tempo ruim chegou? Os planos de uma tarde de piquenique no parque ou de um mergulho na piscina foram por água abaixo? Não precisa se preocupar, não… Faça chuva ou faça sol, toda hora é hora para brincar!

 

Dar muitas risadas em dias fechados é bem mais fácil do que parece e não é um tempo fechado que precisa fechar a sua cara, né? Por isso, separamos algumas opções de lazer para você curtir em família:

 

Hora do cinema

 

 

Um lugar bem gostoso + cobertor fofinho e travesseiro macio + família unida + muitas guloseimas = receita perfeita para um momento digno de boas lembranças! Nessa hora, vale escolher qualquer tipo de filme: desenhos animados preferidos dos filhos, novidades do cinema ou até clássicos de décadas atrás. Hmmm… Isso é cheirinho de pipoca?

 

Vamos brincar de cozinhar?

 

 

Quem disse que tarefas domésticas são chatas e cansativas está muito equivocado: cozinhar pode ser muito divertido. Então, vamos juntar todo mundo e fazer bagunça na cozinha? Cozinhar brincando explora os sentidos da criança, além de ser um ótimo aprendizado de vida para o filho. O som da risada da família vai ser muito mais alto do que da tempestade lá fora!

 

Vamos mexer o esqueleto!

 

 

Você não precisa de muito para se divertir em família. Basta uma música animada e a diversão está garantida! Que tal pedir sugestões de músicas favoritas, criar uma playlist em que todo mundo colabora e começar a festa? Dessa forma, todos ouvem os hits preferidos e mostram os melhores passos de dança. Pode aumentar o som, DJ!

 

Que tal um jogo das antigas?

 

 

Vamos reviver os bons jogos da época dos papais? Podem ser jogos de desenho, adivinhação, clássicos e até mímica: pode tudo! E a melhor parte: as brincadeiras ajudam o amadurecimento e envolvimento das crianças.

 

Parque da Mônica

 

 

Sabemos que é sempre bom programar a ida a parques de diversão com antecedência por diversos motivos, mas, se o assunto for clima: não precisa se preocupar!

 

O Parque da Mônica é o maior parque coberto da América Latina: são 12 mil m² de muita diversão e risadas! Então, em vez de esquentar a cabeça com uma tempestade, que tal resfriá-la com as atrações muito emocionantes do Parque da Mônica? Prometemos que você só irá se molhar se der uma passada no Horacic Park! Uhul!

 

Prontos para muita diversão?

 

Até já! :)

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento nº 2017/15107-00 Válido até: 09/08/2018 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.