Faça você mesmo
Foto - Quatro ideias de brinquedos reciclados para fazer em casa

Quatro ideias de brinquedos reciclados para fazer em casa

Publicado em 29 de Outubro de 2019

Brincar é uma delícia! E para melhorar a experiência, que tal reciclar materiais de casa para uma diversão sustentável? Além de pensar no meio ambiente, você pode curtir o momento junto com as crianças, recriando objetos e fortalecendo vínculos! Por isso, separamos algumas ideias de brinquedos reciclados para fazer em casa. Vamos lá? 

 

Música e diversão

 


 

Quanto mais música, melhor! Com latas de diferentes tamanhos, como de tinta ou de comidas, você pode criar uma bateria muito divertida. E, para deixar tudo ainda mais alegre, você pode brincar com diversas cores e materiais para decoração. Uma festa!

 

Boliche

 


 

Um brinquedo reciclável superprático! Para recriar um boliche, você pode usar garrafas PET ou latinhas com cores variadas como os pinos do passatempo. O novelo de lã pode servir como a bola que acompanha o jogo. A partir daí, é só diversão! Dá para jogar com toda a família, criar campeonatos divertidos e torneios temáticos. O que importa é usar a imaginação! 

 

Argolas

 


 

Jogar argolas é diversão na certa! Para recriar esta brincadeira, você precisará de garrafas PET, um rolo de papel e papelão. Depois de reunir os materiais, é só posicionar as garrafas enfileiradas no papelão e fixar com cola, para o alvo. Se quiser decorar, papel crepom ou seda são ótimas opções! A argola pode ser criada com papel e fita-colante: é só enrolar o papel em um círculo e revesti-lo com a fita. Fácil, né? 

 

Artes criativas 

 


 

Botões, tampas, fitas, palitos… São inúmeras as opções para criar lindas artes e desenvolver a criatividade do pequenino! Aqui, não há regras: o que vale mesmo é aproveitar o tempo com a criança e brincar! Vocês podem recriar animais, bonecos, flores ─ o que quiserem! Bom demais! 

 

E aí, preparados para brincar?

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento Nº 2019/09691-00 Válido até 27/06/2020 - Sujeito à renovação Vistoria Bombeiros Nº 434973 Válido até: 19/12/2021 - Sujeito à renovação