Para mães e pais
Foto - 4 coisas que os pequenos aprendem com as férias

4 coisas que os pequenos aprendem com as férias

Publicado em 08 de Julho de 2019

As férias escolares são ótimas para o descanso das crianças. É uma época muito gostosa para brincar, se divertir e ficar à toa! Mas você sabia que tirar um mês para aproveitar, sair da rotina de aula e viver novas experiências pode ajudar o pequeno a descobrir mais sobre si mesmo? 

 

Tolerância

 

 

 

Seja em uma festa do pijama na casa da amiga ou até em uma visita à casa do primo, conviver em outros ambientes ajuda a criança a ser mais tolerante. Experimentar outra atmosfera familiar, com novas regras, novos horários para dormir e novas dinâmicas no dia a dia, também ajuda a desenvolver habilidades sociais! Muito legal! :) 

 

 

Afeto

 

 

Esse tempinho a mais com a família é bom demais! Além de criar momentos gostosos, ficar até tarde vendo um filminho é um convite para estreitar ainda mais o vínculo da família. Isso auxilia a criança a entender mais sobre o significado de amor e afeto. Own! <3 

 

 

Criatividade

 

 

Que tal abusar da criatividade? Nas férias, as crianças têm mais tempo livre e podem explorar mais o seu lado artístico, o que é ótimo! Participar deste momento é muito bacana. Pode ser pintura a dedo, com pincéis diferentes ou até com canetinhas coloridas: o que importa é deixar a criatividade florescer na criança.

 

 

Resiliência

 

 

 

A resiliência é muito importante e pode ser explorada desde a infância. Nas férias, os pequenos entendem um pouco mais sobre seu significado com coisas simples, mas muito importantes. Decidir o que comer, a que horas dormir ou ir tomar banho… Ao escolher, a criança aprende sobre negociar a rotina em algumas situações. 

 

Bom demais, né? As férias podem ajudar a criançada a amadurecer! 

 

Até logo! :)

 

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento Nº 2019/09691-00 Válido até 27/06/2020 - Sujeito à renovação - Vistoria Bombeiros Nº 392614 Válido até: 19/12/2021 - Sujeito à renovação