Para mães e pais

6 motivos para as crianças brincarem muito

Publicado em 10 de Novembro de 2017

Não precisa de razão para se divertir, né? Mas, você sabia que brincar ajuda a criança em diversos aspectos emocionais, físicos e sociais? A hora da diversão também é momento de aprendizado e crescimento. Brincar é divertido e muito importante!

 

1. Resiliência

 

 

Seu filho perdeu no jogo? Isso é bom! A capacidade em lidar com a frustração é de extrema importância para o crescimento psicológico da criança. Ao se adaptar com essas situações e enfrentar com adversidades, a criança gera resiliência e maturidade para o futuro e isso é muito importante.

 

2. Respeito

 

 

Na hora da interação com os amigos, a criança aprende a entender as diferenças de cada indivíduo e isso gera o respeito mútuo na relação. Como na hora da diversão tudo é muito mais leve e simples, a criança tende a entender o significado de respeito e cooperação com mais facilidade.

 

3. Trabalho em equipe

 

 

Mãos à obra! O trabalho em equipe está presente em todas as idades, especialmente na vida adulta. Por isso, a prática é essencial desde o aprendizado social do pequeno. Em jogos coletivos, a criança age pensando em cada integrante do seu time ou equipe e isso é um grande pontapé inicial para aprender a importância do interesse coletivo.

 

4. Criatividade e imaginação

 

 

Pode ser na hora de brincar com bonecos, ler uma história ou até construir um brinquedo de sucata: a diversão estimula a imaginação e criatividade da criança. Por isso, na hora da brincadeira, materiais inéditos são ótimas opções, desde panelas até potes de glitter. Agora é só deixar o seu filho criar a sua fantasia. ;)

 

5. Autoconhecimento corporal

 

 

Para os bebês, tudo é novo e desconhecido ─ até mesmo o seu corpo. Ao brincar, o neném se diverte, bate palmas e experimenta novas sensações que permitem o autoconhecimento corporal. É incrível!

 

6. Atenção

 

 

Quebra-cabeças é superdivertido, né? Até mesmo para adultos! Jogos de tabuleiro ajudam a criança a desenvolver atenção e autocontrole da situação. Além disso, essas características são marcantes no futuro, ajudando o pequeno a passar por testes educacionais e até vagas de emprego.

 


 

No Parque da Mônica, diversas experiências ajudam o pequeno a aprender muito. Desde o Atelier da Marina, que promove a imaginação infantil com cores e desenhos, até o Ce-bolinhas, que cria um universo de trabalho em equipe. Independente da atração do Parque, uma lição diferente pode ser aprendida.

 

Cá entre nós, não precisamos de seis motivos para tornar os momentos com as crianças mais divertidos, mas saber todos os benefícios que uma boa diversão proporciona para elas é bom demais, né?

 

Até logo! :)

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento nº 2017/15107-00 Válido até: 09/08/2018 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.