Para mães e pais
Foto - A bagunça pode ser importante para o desenvolvimento da criança

A bagunça pode ser importante para o desenvolvimento da criança

Publicado em 29 de Janeiro de 2018

Na hora de se divertir, quanto mais objetos, melhor! Brinquedos, jogos de tabuleiro, tintas coloridas e até fantasias. Mas, na hora que a brincadeira acaba, sobra muuuita coisa para organizar. Não tão divertido, né? A notícia boa é que toda essa bagunça pode ser importante para o desenvolvimento da criança!

 

Bagunça vs. Criatividade

 

 

A bagunça e a criatividade andam lado a lado, sabia? Segundo um estudo da Universidade de Minnesota, no Estados Unidos, um ambiente desorganizado é muito benéfico pois promove o pensamento criativo e ideias não convencionais. Ou seja, se o pequeno está no meio do caos, sua imaginação ficará mais solta e propícia para novas ideias de brincadeiras e isso é ótimo no desenvolvimento infantil!

 

E na hora de se organizar?

 

 

Mesmo que a bagunça seja boa para a criançada, é importante ter atenção no desenvolvimento da organização também. E quem disse que não dá para se divertir na hora de limpar? É só ligar uma música bem divertida, dançar e rir bastante enquanto a limpeza acontece. Assim o pequeno também aprende que arrumação é legal! ;)

 


 

Na hora da diversão, todo momento é importante: até mesmo o pós-brincadeira. O mínimo de ordem na bagunça é essencial para a criação de senso de responsabilidade do pequeno e esse aprendizado começa dentro de casa.

 

Calma, pode relaxar! Viu só como não é preciso ter tanta preocupação da próxima vez que entrar no quarto da criança e ver todo aquele caos? Até isso é uma ótima oportunidade de aprendizado e de crescimento para o seu pequeno bagunceiro!

 

Até logo. :-)

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento nº 2017/15107-00 Válido até: 09/08/2018 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.