Para mães e pais
Foto - A importância de um bom café da manhã para as crianças

A importância de um bom café da manhã para as crianças

Publicado em 22 de Fevereiro de 2018

Todo mundo sabe que a primeira refeição do dia é superimportante, não é? Para as crianças é ainda mais! A refeição matinal é a responsável por dar o estímulo ao cérebro para que ele funcione perfeitamente na escola. Além de melhorar as funções cerebrais e a saúde no geral, o café da manhã evita dias sonolentos. Tudo o que os pequenos precisam para ter bastante disposição durante o dia!

 

O café da manhã é também um ótimo momento para reunir a família toda. Assim, todos iniciam o dia juntos e você ainda fica de olho no que o pequeno come. Ah, e não podemos esquecer que os adultos são os maiores exemplos da criança: não vale comer bobagem nessas horas, hein?

 

Mesmo com atividades marcadas, a hora do café da manhã é preciosa, por isso, o momento deve ser aproveitado sem pressa. Na correria, as crianças não conseguem se alimentar bem e isso prejudica o dia. Que tal preparar toda a família pra acordar 15 minutos antes para fazer o desjejum da melhor forma possível?

 


 

Muitas crianças não sentem fome pela manhã ou só aceitam guloseimas. Nesses momentos, fazer com que a criança coma de forma saudável é um grande desafio. Por isso, associar a refeição com alimentos gostosos é uma boa saída - uma fatia de pão integral fica bem melhor com pasta de amendoim, né? Aos poucos, as crianças se habituam com novos sabores e fica mais fácil a introdução de outros alimentos mais saudáveis. E, ó, essa dica serve para todos os momentos. ;)

 

Para a criança, todo desenvolvimento é necessário, inclusive o do paladar. No momento da primeira refeição do dia, abusar da criatividade no preparo é uma ótima opção. Pão que vira torrada, sucos diferentes, ovo com diversos preparos… Vale tudo!

 

Dessa forma, as primeiras horas do dia ficam mais divertidas, né?

 

Até a próxima! :)

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará Expedido com vencimento em 30/06/2019 sob nº 2018/10806-00 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.