Para mães e pais
Foto - Brincadeiras para ajudar no desenvolvimento linguístico dos pequenos

Brincadeiras para ajudar no desenvolvimento linguístico dos pequenos

Publicado em 12 de Dezembro de 2018

Brincadeiras para ajudar no desenvolvimento linguístico dos pequenos

 

Cada criança tem seu ritmo para seu desenvolvimento e com a fala não é diferente. O lado positivo é que, independentemente dos processos, brincadeiras podem colaborar com o avanço deles!

 

Além de ampliarem o vocabulário da meninada, a diversão pode ajudar a reduzir as dificuldades de expressão e melhorar suas habilidades linguísticas. Muito legal, né?

 

Leitura e histórias

 

 

O contato com a leitura desde cedo é muito benéfico para os pequenos e explorar o hábito pode ser muito divertido! Desde livros com letras grandes e ilustrações até ler histórias clássicas infantis, através das histórias é possível descobrir mais sobre o mundo da literatura.

Além disso, a prática é uma boa saída para explorar a criatividade da criança. Para deixar tudo ainda mais animado, que tal uma roda com toda a família contando uma história inventada? 

 

Desenhos e associações

 


 

Jogos simples de desenho podem também ser uma boa saída para o desenvolvimento linguístico da criançada! Com cartas grandes e desenhos de animais, lugares e objetos, você explora a capacidade da criança se expressar e conseguir aprender com mais facilidade.

 

Rimas e música


 

Rimas são ideais para aprender, já que têm maior facilidade em ser captadas ─ e, junto da música, ficam mais divertidas ainda! Cantarolar e desafiar o pequeno a repetir o processo é uma boa brincadeira, além de ser um momento muito gostoso em família!

 

E aí? Prontos para brincadeira?

 

Até logo! :)

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento Nº 2019/09691-00 Válido até 27/06/2020 - Sujeito à renovação Vistoria Bombeiros Nº 434973 Válido até: 19/12/2021 - Sujeito à renovação