Para mães e pais
Foto - Como ajudar os pequenos a enxergarem as responsabilidades positivamente

Como ajudar os pequenos a enxergarem as responsabilidades positivamente

Publicado em 18 de Fevereiro de 2019

O tempo passa e, junto com ele, crescem também as responsabilidades! O problema é que, por se tornarem rotina, elas podem começar a ser associadas à algo negativo.

 

Pensando na importância das tarefas e no amadurecimento que elas são capazes de proporcionar, separamos algumas ideias que podem ajudar a transformar esses compromissos cotidianos em momentos de muita diversão!


Arrumação e diversão podem ser amigas!


Geralmente as tarefas domésticas não são muito apreciadas pela criançada. Mas, imagina se todo dia arrumar as camas fosse uma corrida? Ou, antes de recolher os brinquedos do chão, vocês tivessem que adivinhar quantos estão lá? Transformar essas tarefas simples em brincadeira pode facilmente mudar a visão do pequeno, além de proporcionar um momento gostoso para o responsável também. Demais! <3

 

Tarefa 1, check…


A famosa listinha também pode ser uma aliada nesse processo! Anotar todas as responsabilidades do dia pode ajudar a criança - momentânea e futuramente - a se organizar, além de incentivar o cumprimento de todas elas. Quem não gosta de ver uma listinha completa, né? ;)

 

Então, que tal deixar a criatividade rolar solta, anotar suas ideias preferidas e colocar a mão na massa? :D

Até a próxima!
 

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento Nº 2019/09691-00 Válido até 27/06/2020 - Sujeito à renovação - Vistoria Bombeiros Nº 392614 Válido até: 19/12/2021 - Sujeito à renovação