Para mães e pais
Foto - Como estimular as crianças a comer de tudo

Como estimular as crianças a comer de tudo

Publicado em 02 de Março de 2020

Sabemos que muitas crianças “dão trabalho” para comer, não é mesmo? Então o momento das refeições se torna estressante e traumático, não só para os filhos mas também para os pais. 

 

Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a tornar esse momento divertido e estimular os pequenos a comerem de tudo. Bora conferir?

 

A apresentação do prato

 

 

Que nós comemos com os olhos, todo mundo sabe. E isso não deixa de ser verdade quando falamos de crianças. Elas também se importam com a aparência das comidas. Por isso, uma dica é criar pratos divertidos, que encantem as crianças e estimulem os outros sentidos, além do paladar. A couve-flor pode virar o cabelinho, o tomate pode ser cortado em formato de boca, a cenoura pode representar os olhos… Quem sabe até não vira um personagem de uma história para mais tarde? É só soltar a imaginação!

 

Sempre por perto

 

 

Outra dica é manter sempre alimentos saudáveis ao alcance das crianças. Assim, quando elas forem “beliscar” algo e se depararem com frutas já cortadas e sucos prontos, esta provavelmente será a escolha mais fácil.

 

Cozinhando junto

 

 

Já pensou em convidar a criançada para cozinhar junto, preparar a lancheira da escola ou até mesmo conhecer a receita tradicional da família? Essas são formas de aproximar os pequenos da cozinha, fazendo com que eles se sintam participantes do processo. Assim, eles ficarão muito mais animados para a hora da refeição. Vale também dedicar uma parte da hortinha da casa a alimentos plantados pelas crianças. Desse jeito, elas terão orgulho do que plantaram e vontade de experimentar depois.

 

Que tal colocar essas dicas em prática? Ver os pequenos mais independentes e comendo de tudo é incrível! ;D

Copyright © 2019 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento Nº 2019/09691-00 Válido até 27/06/2020 - Sujeito à renovação Vistoria Bombeiros Nº 434973 Válido até: 19/12/2021 - Sujeito à renovação