Para mães e pais
Foto - Criatividade: Como estimular essa qualidade nas crianças

Criatividade: Como estimular essa qualidade nas crianças

Publicado em 04 de Janeiro de 2018

Na rotina dos pequenos, a imaginação é mais regular que na vida adulta. Com sua inocência, eles criam histórias e brincadeiras em um mundo próprio utilizando os mais diversos instrumentos.

 

Mas, assim como qualquer outra característica, a criatividade pode ser explorada e incentivada de diversas maneiras. Por isso, separamos algumas dicas de como impulsionar o perfil imaginativo das crianças:

 

Que tal permitir que o pequeno brinque livremente?

 

 

Pode até parecer uma dica óbvia, mas garantimos que não é! Cada vez mais, delimitamos regras ou temos receio de deixar os pequenos se divertirem livremente.

 

Por isso, na hora da brincadeira, é bom dar um tempo para desconstrução: esquecer das roupas que podem sujar, deixar a criança aprender a usar o brinquedo novo sozinha e permitir que ela faça novos amiguinhos, são ótimas formas de deixar ela se soltar e ativar toda a sua criatividade.

 

Cores, texturas, formas diferentes: ingredientes secretos para a criatividade

 

 

Pode se preparar: é hora da bagunça e da sujeira (do bem)! Brincar com tintas, canetinhas, glitter ou colagem é uma ótima solução para explorar a criatividade dos baixinhos.

 

Com muitas cores, formas e texturas, as crianças aprendem a usar a imaginação e descobrir novas sensações. Além de criar artes lindas dignas de serem guardadas. <3

 

Hora do passeio!

 

 

Atividades ao ar livre são uma ótima experiência para refletir e explorar o ambiente. Então, que tal ir pro mundo lá fora e descobrir novos lugares com os pequenos? Que tal visitar praças, parques ou até mesmo na rua de casa e se divertir por ai!

 

Pressa? Deixa para lá!

 

 

A pressa é inimiga da imaginação! Até porque apressar o pequeno é uma forma de impedi-lo de aprender na tentativa e erro. Por isso, na hora da brincadeira, é legal deixar que os pequenos se sintam livres e tranquilos para se divertirem sem medo.

 

Na atração Engenheiros do Parque, aqui no Parque da Mônica, a criançada pode soltar a imaginação e utilizar materiais de construção feitos de espuma! Prédios, casas, pontes e avenidas… São inúmeras possibilidades de projetos divertidos. No Engenheiros, não tem pressa, tem só diversão.

 

E aí? Se inspirou para ajudar na criatividade das crianças?

 

Até mais! :-)

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento nº 2017/15107-00 Válido até: 09/08/2018 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.