Para mães e pais
Foto - Estimulando a memória do pequeno com brincadeiras

Estimulando a memória do pequeno com brincadeiras

Publicado em 15 de Agosto de 2019

Desde bebês até mais crescidinhos, a memória é uma função essencial. Uma boa forma de estimulá-la é com brincadeiras. Assim, além de ajudar no desenvolvimento da criança, ela ainda se diverte! Vamos conferir algumas opções?

 

 

Brinquedos de causa e efeito 

 

 

 

Os brinquedos de causa e efeito podem ser grandes auxiliares para o cérebro. Quando o neném aperta um botão e ouve um rugido de leão, por exemplo, ele começa a entender o efeito de sua ação e sua consequência. 

 

 

Ligar para um ente querido

 


 

Uma ótima forma de ajudar na memória auditiva! Que tal ligar para um parente ou amigo que o pequeno conheça? A ideia é deixar a criança ouvindo e depois explicar para ela quem era a pessoa do outro lado da linha. Fácil e prático, né? :) 

 

 

O que mudou?

 


 

Muito simples e divertida, a brincadeira consiste em deixar vários objetos diferentes em uma mesa e dar um tempo para a criança memorizar. Então, sem que ela veja, é só tirar algum dos utensílios e substituir por outro. Agora é a hora de descobrir! 

 

 

Ah, vale deixar o passatempo mais difícil conforme o tempo for passando, para reforçar ainda mais a memória. Bem legal, né? 

 

Jogo da memória

 


 

Uma brincadeira clássica e perfeita para ajudar no cérebro da criançada! É só recortar uma cartolina em pequenos quadrados e desenhar a mesma imagem repetida. Além de ajudar na memória, ainda estimula a criatividade! 

 

 

E aí, prontos para muita diversão? 

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento Nº 2019/09691-00 Válido até 27/06/2020 - Sujeito à renovação - Vistoria Bombeiros Nº 392614 Válido até: 19/12/2021 - Sujeito à renovação