Para mães e pais
Foto - Hábitos para incentivar a concentração das crianças

Hábitos para incentivar a concentração das crianças

Publicado em 05 de Dezembro de 2019

Seja nos estudos, no trabalho ou na hora de realizar tarefas, a concentração está presente em todos os momentos da vida! A atenção e o foco são habilidades que podem ser estimuladas desde cedo. Por isso, separamos algumas atividades para ajudar na concentração da criançada: 

 

Leitura

 

Além de incentivar a criatividade, a leitura estimula a atenção e o foco. Ao mesmo tempo em que a criança se diverte imaginando histórias e situações, ela tende a se atentar aos detalhes. 

 

 

Jogos de memória e de tabuleiro

 

Os jogos ajudam a estimular a observação e a atenção aos detalhes. Essas brincadeiras incentivam os pequenos a traçarem estratégias e a pensarem em regras, ajudando na concentração. Legal, né? 




 

Esportes e atividades em grupo

 

A prática de esportes e atividades em grupo encoraja os pequenos a terem disciplina, cooperação, senso de justiça e perseverança. Essas atividades também podem ajudar as crianças a desenvolver paciência e concentração para esperar a sua vez e tomar decisões em conjunto. Assim, elas se divertem ao mesmo tempo em que aprendem a manter o foco.

 


 

E aí, gostaram das dicas? ;)

Copyright © 2019 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento Nº 2019/09691-00 Válido até 27/06/2020 - Sujeito à renovação Vistoria Bombeiros Nº 434973 Válido até: 19/12/2021 - Sujeito à renovação