Para mães e pais
Foto - Ideias para deixar o lanche mais divertido

Ideias para deixar o lanche mais divertido

Publicado em 27 de Março de 2019

 

Ideias para deixar o lanche mais divertido

 

Que a alimentação dos pequenos é importante e fundamental para o seu crescimento, todos já sabem. Porém, existem muitos alimentos que normalmente são de difícil aceitação para o paladar infantil. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de ideias que podem deixar a refeição com uma carinha mais atrativa!

 

Saladas

 

 

Os verdinhos, na maior parte das vezes, são os menos apreciados pela criançada. No entanto, os nutrientes que as verduras, legumes e até mesmo o tomate (frutinha que compõe a salada) são essenciais para um crescimento forte! Que tal transformar a sua salada em um jardim de cogumelos?

 

Ingredientes:
Tomate cereja
Palmito ou queijo branco
Verduras verdes (de sua preferência)

Como fazer:

Para transformar o tomate cereja no topo de um cogumelo, basta cortá-lo na metade e adicionar pequenos pedacinhos de queijo ou um pouco de tempero em cima. A base do cogumelo pode ser feita com rodelas de palmito ou pedaços de queijo branco!


Para finalizar o seu jardim, é só colocar as verduras verdes ao redor dos cogumelos e pronto! Elas darão um ar de grama ao seu prato e o deixarão ainda mais lindo! :)


 

Pratos

 

 

A principal refeição do dia não costuma ser uma das maiores problematizadoras da alimentação, mas transformá-la em um desenho, além de deixá-la mais “simpática”, ajuda na inclusão de algumas verduras ou legumes. Já imaginou uma refeição com dois passarinhos super fofos?

Ingredientes:
Macarrão
Almôndegas
Azeitonas
Cenoura
Verdura ou temperos

Como fazer:

As almôndegas serão a parte principal dos passarinhos, pois representarão seus corpinhos. As azeitonas e a cenoura servirão para fazer os detalhes (olhos, bico e patinhas). A verdura, ou o tempero de sua preferência, será utilizada para fazer as asas e qualquer outro detalhe de “penas” que quiser adicionar! Agora, basta posicionar os ingredientes e montar seu lindo passarinho!

Depois de prontas, é só servir as almôndegas por cima do macarrão ‒ que funcionará como o ninho desses simpáticos passarinhos! <3


 

Lanches

 

 

É comum que as crianças levem lanches para a hora do recreio na escola, por conta da praticidade e facilidade para comer. Mas esse lanche pode ficar ainda mais divertido se for transformado em peixinhos!

 

Ingredientes:

Pão de forma
Presunto
Queijo
Azeitona

 

Como fazer:
A transformação do lanche em peixinhos é baseada apenas no formato de corte dos pães.

Para o corpinho, basta cortar a fatia de pão em formato circular. As partes da fatia que sobrarem podem ser adaptadas para se transformar nas barbatanas e no rabo de seu peixe.

 

Para finalizar com os detalhes, as escamas e a boca do peixe podem ser feitas com pedaços de queijo e/ou presunto cortados em semicírculos e posicionados um sobre o outro. As rodelinhas de azeitona podem ser o olho, e o recheio do lanche é de sua preferência!

 

Frutas

 

 

Por existirem muitas opções, é difícil encontrar alguma criança que não goste de nenhuma fruta. Além desses alimentos oferecerem uma gama de sabores muito diferentes, eles podem ser comidos de diversas maneiras, agradando assim muitos paladares. Mas que comida não fica com uma cara mais gostosa se estiver lembrando a praia?

 

Ingredientes:
Kiwi
Banana
Laranja ou mexerica

 

Como fazer:
Esse desenho culinário é o mais simples de todos! Para montar o seu coqueiro, basta cortá-los em pedaços e posicioná-los para serem as folhas. A banana, dividida na metade, será o tronco da sua árvore e, para finalizar, os gomos de laranja ou mexerica serão a areia.
Simples e delicioso! :D



E aí, já sabe qual foi o seu desenho preferido? :D

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará Expedido com vencimento em 30/06/2019 sob nº 2018/10806-00 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº 392614 – Válido até: 19/12/2021 – Sujeito à renovação.