Para mães e pais

Lancheira escolar com a Magali

Publicado em 14 de Julho de 2017

Com as aulas a todo vapor, é normal que surjam dúvidas sobre qual a melhor opção de alimentação para as crianças na escola. A nossa preferida é a lancheira: com ela, conseguimos montar um cardápio para os pequeninos, garantindo comidas saudáveis e de qualidade.

Para nos ajudar com essa tarefa, chamamos a Magali. Ela é uma garota meiga e delicada, mas que tem um apetite incontrolável. Apesar de sua fama, ela está sempre de olho nas melhores opções para uma alimentação mais balanceada.

Por isso, direto da Cozinha da Magali, aqui no Parque da Mônica: a expert em alimentação, Magali! ;)

 

 

Dica nº 1: Você sabia que as embalagens térmicas, além de manter a temperatura, conservam a qualidade do alimento? Os sucos naturais quase não perdem os nutrientes quando em uma garrafinha térmica. A mesma coisa para as frutas, quando em um potinho térmico. Legal, né?

 

Dica nº 2: Sucos naturais são sempre gostosos! Mas é normal que alguns percam o sabor e alguns nutrientes com o tempo. Algumas frutas podem ser suas aliadas nesses momentos: o abacaxi, a goiaba e o maracujá têm uma menor velocidade de oxidação. Uma delícia!

 

 

Dica nº 3: Recheios são uma parte superimportante do lanchinho, não é mesmo? Que tal patês? Dá para prepará-los usando ricota, queijo cottage ou cream cheese. Aí, é só colocar seus ingredientes favoritos. Pode ser cenoura, salsinha ou atum. Hum! A parte mais legal é que eles rendem mais do que os embutidos – além de serem mais saudáveis.

 

Dica nº 4: Que tal um lanche com um gosto diferente? Pãezinhos de mandioca ou de cenoura são alternativas mais saudáveis para as famosas bisnaguinhas. Como são feitos de ingredientes mais saudáveis, eles aumentam o valor nutricional do sanduíche. Só vantagens, viu?

 

Dica nº 5: Ninguém é de ferro, sabemos! Por isso, outra dica é colocar um saquinho de frutas desidratadas (tantas opções, hum!), mix de castanhas e cereais sem açúcar! Eles fazem bem e são superfáceis de transportar.

 

 

Dica extra: variedade é ainda melhor! Com diversas opções, as crianças não vão ficar enjoadas de comer as comidinhas da lancheira. Frutas diferentes, novas texturas, diferentes misturas.... Já estamos até com fome!

 

E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? :)

 

Ah, não deixe de visitar a Cozinha da Magali aqui no Parque. Nela, as crianças aprendem de onde vem a deliciosa melancia, o trigo, o milho e o arroz, além de muitas outras dicas sobre alimentação. É uma ótima opção de lazer infantil educativo em São Paulo!

 

Até! :D

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento nº 2017/15107-00 Válido até: 09/08/2018 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.