Para mães e pais
Foto - Preservando e cuidando do meio ambiente

Preservando e cuidando do meio ambiente

Publicado em 21 de Setembro de 2018

Setembro é um mês de diversas comemorações: além da chegada da estação das flores, é comemorado o dia da árvore e o dia da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo!

 

Todas essas datas nos fazem refletir sobre a importância do meio ambiente e como pequenos gestos fazem toda a diferença para preservação de nosso planeta. Hoje trouxemos algumas dicas sobre como tratar isso de uma forma muito mais divertida!
 

Reciclando e se divertindo

 


 

Falar sobre reciclagem fica ainda mais fácil quando é ensinado na prática. Você pode por exemplo, fazer brinquedos com materiais recicláveis, como um foguete feito de garrafas pet, um carrinho feito de papelão, telefone feito de latinha ou uma luneta feita com rolo de papel alumínio - basta deixar a criatividade voar longe.

 

Cuidando da natureza de pertinho

 


 

As plantinhas são muito importantes para nós. Além de dependermos delas, devemos preservá-las! Então, que tal incentivar esse gesto com a plantação de uma hortinha no quintal ou no seu apartamento? Cuidar da natureza pode ser muito divertido!

 

Diversão e locomoção

 

Além de ser uma ótima forma de lazer, andar de bicicleta pode fazer um bem enorme ao meio ambiente! Você pode reservar um momento do fim de semana com a família e pegar a bike para fazer um passeio em um parque com direito a pic-nic e brincadeiras.

 


 

Há diversas maneiras de preservar o planeta. Pequenos gestos fazem toda diferença: como explicar sobre a importância da água na hora de escovar os dentes, da energia quando for apagar as luzes, ou sobre não jogar lixo no chão.

 

Gostaram das dicas? Tudo fica ainda mais fácil com muita diversão! Vamos aproveitar o dia de hoje e plantar uma árvore em algum cantinho da cidade? É hora de cuidar do nosso planeta! <3

 

Até logo! =)

 

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará Expedido com vencimento em 30/06/2019 sob nº 2018/10806-00 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.