Para mães e pais
Foto - Usando a música para divertir e ensinar as crianças

Usando a música para divertir e ensinar as crianças

Publicado em 28 de Novembro de 2017

Vamos aumentar o som! Vale cantar, dançar, pular e brincar muito! A música é protagonista para bons momentos. Na vida das crianças, canções são importantes para o desenvolvimento e criatividade. Quer saber por quê? O sentimento que a música nos proporciona é único e isso é agravado para as crianças, que levam a experiência como aprendizado. Além disso, canções infantis ajudam na educação, memória e formação do pequeno.

 

Já dizia o ditado: quem canta, os males espanta! E se puder dançar também, melhor ainda! Na hora que o rádio toca, quem consegue ficar parado? E, ó, isso é ótimo! Dançar reforça a expressão corporal e ajuda na criação de identidade do pequeno. Então, pode abusar no som para que as crianças expressem o que sentem com tranquilidade e diversão.

 

 

Além de tudo isso, a música ajuda e melhora o foco dos pequenos. Na hora que a canção começa tocar, a criança se fixa na experiência e curte junto. Com atividades musicais, a situação fica mais forte e o resultado é maior. Então, se o pequeno tem problemas com atenção e foco na atividade, pode confiar na música! Delícia, né?   

 

 

Samba, sertanejo, rock, MPB… Dar o play é também educar a criança de todas as outras culturas presentes no mundo. Nesse momento, que tal investir em brincadeiras para incentivar o intercâmbio cultural? A música é universal!

 

Tem jeito melhor de aprender do que se divertindo? Não, né? Por isso, a música é uma ótima opção para a criança descobrir novas palavras e expressões. Cantando junto, o pequeno aprende e fixa as novidades na cabeça. Além disso, a experiência também ajuda na respiração e entonação de voz.

 

E aí, qual é a música da vez?

 

Até a próxima! ;)

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento nº 2017/15107-00 Válido até: 09/08/2018 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.