Passeios no parque

A importância da primavera para as crianças

Publicado em 13 de Outubro de 2017

Chegou a hora de guardar os casacos, pois a primavera chegou! Além de proporcionar um tempo lindo e ideal para brincadeiras, torna os dias mais cheirosos e coloridos. A estação tem qualidades e muitas atividades divertidas para a garotada.

 

Cores, aromas e texturas: a época mais florida do ano é uma aula de natureza para as crianças. Os pequenos investigam, exploram e aprendem muito com apenas uma ida ao parque. Desde cedo, é importante começar a plantar a sementinha da consciência ambiental nessa turminha, para que elas cresçam preocupadas e atentas ao ambiente.

 

Para desenvolver esse tipo de atitude e compromisso, que tal iniciar o contato das crianças com as plantas? Separamos algumas dicas de atividades para se fazer durante a estação! Vamos? :)

 

É hora de preparar o caderninho!

 

 

Todos prontos para uma caminhada ao ar livre? Ótimo! Mas, que tal adicionar um caderno com canetinhas coloridas nos apetrechos do passeio? Agora é só propor uma brincadeira para o pequeno: ao ver uma flor ou plantinha muito bonita, ele pode fazer um desenho dessa lembrança. A proposta é ótima para a criança assimilar toda a flora depois do momento de lazer! Além disso, é superdivertido brincar com cores e desenhos, né?

 

Vamos brincar com os sentidos?

 

 

Um passeio no parque pode estimular diversos sentidos e a primavera é a estação perfeita para essa atividade! Manter contato com o meio ambiente é uma forma muito divertida de descobrir cada um dos sentidos: o olfato, através dos cheiros das flores; a visão, por meio das cores dos diferentes tipos de plantas e o tato, ao andar descalço pelo parque ou ao sentir a forma de cada plantinha.

 

Frutinhas deliciosas!

 

 

Abacaxi, melão, banana, melancia, jabuticaba, maçã… A primavera é uma ótima época do ano para experimentar diversas frutinhas e incentivar o paladar saudável dos pequenos. Até porque não precisa ser a Magali para adorar uma melancia bem suculenta e refrescante durante um dia de calor, né?

 

Plantar sementinhas!

 

 

A primavera também é muito querida por aqui no Parque da Mônica! Na programação do Parque, ensinamos como plantar sementinhas de girassol no Atelier da Marina. Superdivertido, né? As crianças adoram!

 

 

Para comemorar o início da estação, tivemos a presença da jardineira e apresentadora Carol Costa no dia 25 de setembro aqui no Parque para dar uma oficina pra lá de especial aos pequenos. Foi uma diversão só! A turminha decorou os vasinhos, colocou a mão na terra e plantou com muito cuidado e carinho as sementinhas de girassol para levar pra casa e ver o crescimento da florzinha.

 

E você? Já veio plantar um girassol aqui no Parque da Mônica? É até o dia 31 de outubro!

 

Até a próxima! :)

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará de Funcionamento nº 2017/15107-00 Válido até: 09/08/2018 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.