Passeios no parque
Foto - Missão Fundo do Mar pelo blog Bagagem de Mãe

Missão Fundo do Mar pelo blog Bagagem de Mãe

Publicado em 22 de Maio de 2018

Olá, tudo bem?

Eu sou a Loreta, mãe do Pedro e da Catarina e também escrevo o blog Bagagem de Mãe. É a maior honra e o maior prazer compartilhar com vocês a nossa última experiência no Parque da Mônica!

 

Antes de contar sobre esta nova atração, deixa eu dizer para vocês que, aqui em casa, somos todos muito apaixonados pela Turma da Mônica. Quer dizer, foi a Turma da Mônica que me ensinou a ler e escrever, e eu não via a hora de poder compartilhar essa turminha tão amada com os meus filhos!

 

 

Por causa desse amor antigo, vibrei de alegria quando fiquei sabendo que o Parque da Mônica reabriria aqui em SP, e é claro que estivemos por lá para conhecer assim que inaugurou e voltamos muitas vezes mais, a última delas este ano, para conferir a nova atração do parque: Missão Fundo do Mar!

 

A nova atração é um mix de educação ambiental, interatividade digital, tecnologia e arte! Para curtir a brincadeira, as crianças e os pais entram em sessões que são divididas em 2 partes. Na primeira, o Franjinha desafia as crianças a participarem de uma missão muito especial: proteger os oceanos e rios do nosso planeta.

 

 

Em uma sala que imita um submarino, um telão com narração do Franjinha e participação do Cascão conta, de maneira lúdica e divertida, a importância da água para a vida no nosso planeta e por que o comportamento humano de poluição é tão destrutivo.

 

Assim que as crianças aceitam a missão, passam para a próxima sala, onde há uma projeção gigante e colorida da fauna e flora marinhas (versão Turma da Mônica). Nessa sala, as crianças são convidadas a colorir imagens de peixes e animais aquáticos. Essas imagens são inseridas na projeção da sala, e assim as crianças têm a alegria de ver suas “artes” participando do cenário e, ao mesmo tempo, devem procurar onde há lixo caindo na água e tocar na imagem para recolher e limpar a água.

 

A diversão e o encantamento são garantidos!

 

 

Ir ao Parque da Mônica é sempre uma alegria para toda a família! Eu sempre recomendo o parque porque ele é o único da cidade que se preocupa em realmente ser um Parque de Diversões para todos que estão por lá. Pai, mãe, filho, sobrinho, avó... todo mundo pode brincar em tudo e, se você tem maiorzinhos que desejam a liberdade e a independência, também pode deixar eles terem este gostinho sem medo!

 

 

O Parque da Mônica faz a mistura certeira de diversão e emoção que as crianças adoram e segurança e cuidado que os pais sempre priorizam. Além disso, a infraestrutura do parque é tão completinha, com fraldário, área de papinha e amamentação, aluguel de carrinhos, praça de alimentação que combina gostosuras de parque e frutaria com lanchinhos saudáveis, que a gente nem vê o tempo passar e se sente, de verdade, no bairro do Limoeiro fazendo parte desta grande família que é a Turma da Mônica.

 

Nós amamos e eu recomendo muito a visita ao parque! Para toda a família!

 

Copyright © 2015 Mauricio de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.

Alvará Expedido com vencimento em 30/06/2019 sob nº 2018/10806-00 – Sujeito à renovação. Vistoria Bombeiros Nº222886 – Válido até: 28/01/2019 – Sujeito à renovação.