Faça você mesmo
Foto - Faça você mesmo: brincadeiras com tinta

Faça você mesmo: brincadeiras com tinta

Publicado em 14 de Julho de 2017

Não é novidade pra ninguém que as crianças adoram brincar com tinta, mas você sabia que essa forma de recreação também auxilia no desenvolvimento infantil? É isso mesmo! Além de render boas horas de diversão, as pinturas estimulam a criatividade das crianças!

 

Quando o assunto é arte, a Marina, a grande artista da Turminha, adora participar da conversa! Vamos ver o que ela tem pra falar sobre o tema?

 

 

A brincadeira com tinta desenvolve a coordenação motora da criança, mesmo que ela esteja utilizando os dedinhos ou o pincel para dar formas aos seus desenhos. A tinta também aguça os sentidos da visão, tato e olfato e desperta a curiosidade das crianças com a experiência de ver a transformação das cores ao misturar uma com a outra.

 

 

Já está preocupada com a sujeira que vai ficar em casa? Calma! Você pode usar jornais velhos para forrar o ambiente. Com esse simples detalhe, você consegue manter o ambiente limpinho e ainda garante uma tarde cheia de diversão entre pais e filhos!

 

 

Não sabe que tinta usar para a brincadeira? A mais adequada para as crianças é a guache, diluída em um pouco de água. E não precisa se preocupar! Ela é atóxica e fácil de sair na hora do banho.

 

Depois, é só deixar os pequenos se expressarem e soltarem a criatividade! Por mais que nem sempre seja fácil de identificar o desenho, na cabecinha deles, a arte que fizeram conta uma história e ajuda em sua comunicação.  

 

 

Para estimular ainda mais esse lado artístico do seu filho, vale também uma visitinha ao Atelier da Marina, aqui no Parque da Mônica! Na atração, a criançada desenvolve atividades artísticas, criando histórias, desenhando e colorindo ilustrações da Turminha. E o melhor: todos os meses, a programação do Parque traz novidades no Atelier. As crianças vão adorar!

 

Até! ;)

Alvará de funcionamento Nº 2020/07722-00, válido até 20/08/2022, conforme disposto no § 2º do Artigo 16 da Lei 17.340/2020 - Sujeito à renovação.
Vistoria Bombeiros Nº 478984 válido até: 02/09/2023 - Sujeita à renovação.
Copyright © Maurício de Sousa Produções Ltda. Todos os direitos reservados.