Guia sensorial, como funciona?
Nós, entendemos que somos diferentes uns dos outros. Cada um tem suas particularidades, seus gostos, suas habilidades e dificuldades. E foi pensando nessas diferenças, que o Parque da Mônica criou um Guia Sensorial, que direciona todos que possuem qualquer disfunção de integração sensorial, transtorno de processamento sensorial, autismo, deficiência intelectual ou qualquer outra necessidade específica, tornando a experiência no parque mais divertida, leve e segura. Vamos entender como funciona?
Aqui no Parque, temos uma equipe treinada para ajudar e atender a todos os visitantes típicos e atípicos, seja na comunicação, na consciência sensorial e emocional, nas habilidades motoras e sociais ou para informações gerais.
Nosso objetivo é entregar uma visita inesquecível a todas as famílias que passam por nós, e é com muito orgulho e satisfação que entregamos os serviços de apoio a quem precisa. Vamos entender mais sobre eles?
Serviço de Atendimento ao Visitante: A nossa equipe de atendimento ao visitante está preparada para ajudar com instruções gerais, informações sensoriais do parque, solicitações de achados e perdidos e na realização de registros em nosso programa de acessibilidade, quando necessário.
Área de Baixo Estímulo Sensorial – Sala do Silêncio: A sala do silêncio foi pensada para quando os visitantes precisarem de um lugar com menos estimulação sonora, visual e sensorial durante a sua experiência no Parque. É um ambiente bem confortável e possui isolamento de ruído.
Acessibilidade: A estrutura e equipe do Parque da Mônica foram elaboradas para receber, orientar, atender e confortar todos os adultos e crianças. Nós queremos sempre que todos se divirtam com segurança e aconchego em nosso espaço.
O nosso Guia Sensorial também explica, de uma forma fácil e muito simples, os nossos 8 sistemas sensoriais. Você sabe quais são?
Temos o tato, o olfato, o paladar, a audição, a visão, o vestibular, a propriocepção e a interocepção. Que demais, né?!
O Guia ainda indica o grau de estímulo sensorial de cada atração do nosso Parque! É um sistema prático e acessível para explicar e, claro, guiar todos os visitantes, tornando, assim, a experiência no Parque da Mônica mais gostosa!
Existem pessoas mais altas, outras nem tanto. Algumas são boas em desenhos, outras preferem jogar bola. Tem aqueles amiguinhos mais agitados e tagarelas, e outros mais quietinhos e observadores. E também existem as pessoas com algum tipo de deficiência ou necessidade específica. O importante é entender que essas diferenças são comuns em todo ser humano e, antes de tudo, precisamos respeitar cada uma delas.
E agora que você já sabe que o Parque da Mônica é acessível para todos, que tal vir brincar com a gente? É só entrar no nosso e-commerce e adquirir seu ingresso.
Estamos sempre de portas abertas esperando pela sua visita!