Pintar e desenhar são atividades que a criançada ama fazer, e além de ser um exercício divertido, a pintura tem um papel fundamental no desenvolvimento.
Com tinta, giz de cera ou lápis, as crianças descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas e sentimentos. A arte também auxilia as crianças a expor seus pensamentos e emoções, trabalhando de diferentes maneiras a comunicação e a criatividade.
Melhora a concentração
O hábito de fazer desenhos e colorir ilustrações, pode acalmar as crianças e fazer com que elas desenvolvam a capacidade de realizarem uma atividade de cada vez.
Nesse sentido, a pintura é uma ótima maneira de exercitar essa habilidade e aperfeiçoar o desempenho em outras tarefas do cotidiano.
Aprimora a coordenação motora
Enquanto criam e colorem desenhos, os pequenos desenvolvem destreza e controle sobre os grandes e pequenos grupos musculares. Com o uso de figuras, além da capacidade de usar mãos e dedos, a habilidade visual também é trabalhada.
Uma menina com tranças está sentada à mesa, olhando um livro de colorir. Ela está vestindo uma camisa xadrez e parece estar pensando em como vai colorir seu desenho. Existem vários vasos de plantas na sala, um próximo à menina e outros dois localizados no canto superior esquerdo da imagem. Além disso, há vários lápis sobre a mesa, sugerindo que a garota pode estar pintando ou trabalhando em um projeto.
Amplia a criatividade e a imaginação
A pintura é uma forma de expressão muito usada e, por meio dela, a criançada é estimulada a exercitar a capacidade imaginativa e a criatividade.
Com apenas uma folha em branco, lápis de cor e tinta, os pequenos conseguem se envolver na criação de novas artes, realizando de forma divertida, a descoberta de novas coisas.
Atelier da Marina
No Parque da Mônica, a criançada pode soltar a imaginação e explorar o lado artístico! Além disso, o ambiente também estimula a criatividade e o desenvolvimento motor de todos os visitantes. Muito legal, né?
Até a próxima!!! 😉